Home   |  Núcleo de Memória  |  Relembre  |  Contato  |  Agenda  |  Equipe  |
 
TEMAS DO ACERVO
Ensinamentos ocultos de Maria Madalena




        NAHMAD, Claire. Ensinamentos ocultos de Maria Madalena. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.

 
        No livro “Ensinamentos ocultos de Maria Madalena” de Claire Nahmad poderemos descobrir alguns ensinamentos que Maria ministrou em relação à respiração:
 

        “Abra seu coração e deixe que o centro do coração abra os chacrás. Dentro do coração está o noûs. Através dele, ouça a Respiração. A Respiração da vida é Tudo. Sintonize-se com o coração pela respiração. Una-se a você mesmo e ao universo, e seu corpo (matéria) será abençoado como nada (algo que “não existe”), uma força de vida pulsante ressoante com a mensagem da Respiração.
        O grande vento da vida (Respiração) nos espalha aos quatro cantos. Essa é a estrutura que irá nos ensinar a retornar ao centro. Quando nascemos como uma exalação do Grande Espírito, todo nosso desejo deve ser encontrar a inalação dentro de nós, a qual irá nos levar de volta para casa. Quando a encontrarmos, a inalação e a exalação tornam-se uma. Ambas vêm do coração da doação que é o centro, e o centro está em todo o lugar, até mesmo quando o grande vento da vida nos espalha aos quatro cantos.
Onde se encontra o noûs, reside o tesouro. Quando encontrar o tesouro, descobrirá a Respiração da força infinita.” pag. 345

 
Nous: termo filosófico grego que não possui uma transcrição direta para a língua portuguesa, e que significa atividade do intelecto ou da razão em oposição aos sentidos materiais. Muitos autores atribuem como sinônimo a Nous os termos "Inteligência" ou "Pensamento".
 





Pesquisar:  


Foram Encontrados 9 Registro(s).