Home   |  Núcleo de Memória  |  Relembre  |  Contato  |  Agenda  |  Equipe  |
 
TEMAS DO ACERVO
Exposição Abadia São Geraldo – Oração – Tradição – Continuidade
 

2013. foto: Danilo Pegoraro

  
Em comemoração aos 60 Anos de criação da Abadia São Geraldo foi inaugurada, no último dia 5 de dezembro, a mostra Abadia São Geraldo – Oração – Tradição – Continuidade.
 

2013. foto: Danilo Pegoraro

  
A exposição faz uma retrospectiva da trajetória desta casa religiosa desde seus primórdios , na década de 1930, com a chegada do primeiro monge beneditino húngaro para o cuidado espiritual dos imigrantes magiares em terras paulistas.
  

Membros do Mosteiro São Geraldo de São Paulo durante visita canônica de Dom Gerard Békés.
Início da década de 1960.
  
Organizada em três módulos, a exposição trata inicialmente dos fundadores do Priorado em 1953 e as realizações da casa religiosa até a criação da Abadia. O segundo módulo mostra a continuidade do trabalho empreendido pela comunidade inicial, enriquecido pela contribuição da nova geração.
  

Membros da Abadia São Geraldo de São Paulo. 2013. Foto: Welber Osti
  
Destacam-se as imagens fotográficas do Banco de Imagem e Som, e documentos do arquivo monástico da Abadia, que testemunham momentos significativos desta história.
  
Na ala externa ao Museu, é lembrada a visita do Papa João Paulo II ao Brasil em 1980, ocasião em que se hospedou na Abadia; são mostradas fotos, objetos e documentos referentes ao evento.
  

Visita do Papa João Paulo II ao Brasil. Chegada ao Mosteiro São Geraldo. 1980.
  
A mostra fica aberta à visitação até o primeiro trimestre de 2014, de segunda a sexta das 9 às 12h e das 13 às 17h com agendamento prévio.




Pesquisar:  


Foram Encontrados 6 Registro(s).